sábado, setembro 21, 2013

EU ERA UMA FUNCIONÁRIA PÚBLICA FELIZ

Ganhava 800 e qualquer coisa euros de vencimento líquido. Tinha votado no partido do Governo porque até achava que o candidato a 1º Ministro tinha um ar fresco. E dizia-me que as coisas com ele iriam melhorar. Que não me tocavam nos vencimentos e subsídios. Que acreditava nas minhas capacidades e que com ele eu jamais correria o risco de ser despedida. Acreditei e votei.

Passados alguns meses ficaram-me com o subsídio de férias. Aplicaram-me uma taxa mensal sobre o meu vencimento. O subsidio de Natal vai seguir o mesmo triste destino que o subsidio de férias. Aplicam-me valores de taxas moderadoras que quase me inibem de ir ao médico. Liberalizaram os alugueres de rendas de casa e subiram-me a renda de tal modo que me obrigaram a ir para um quarto. Fui cortando na alimentação. Arranjei um 2º emprego e pus-me a alternar num bar porque tenho uma filha que está numa escola e o preço de livros e por aí fora, aumentou. Cortei ainda mais na comida para que ela se pudesse alimentar convenientemente. Acharam que eu já não dava rendimento como administrativa no meu serviço e mandaram-me para a mobilidade especial reduzindo mais ainda o meu vencimento.

Agora que cheguei ao estado que podeis ver na foto abaixo já nem o meu chefe me assedia e vou acabar despedida definitivamente. Quem me mandou ser burra e votar nestes gajos só porque tinham um aspecto mais apessoado que os anteriores. Eu mereço o que me está a acontecer.                

Sem comentários: