domingo, outubro 21, 2007

ORA PORRA P’RA TANTA “CAGANÇA”!!!
É fim de tarde de Domingo. Acabo de chegar a casa depois de ter dado um passeio higiénico com o cão e com a minha mulher. Chego a casa em polvorosa. Na rua 1º de Dezembro, junto à Pastelaria Lenuca rebentou um cano de água que está a levantar o pavimento e a deitar água que é um “dó de alma”.
É preciso avisar o Piquete dos Serviços Municipalizados. Vou à Voz do Mar e não encontro o número de telefone e a água a correr. Vou ao novo Jornal cá do burgo e também nada e a água a correr. Vou ao Site da Câmara e não consigo saber onde ir para encontrar os serviços Municipalizados ou o número do Piquete e a água a correr. Vou ao “Peniche - Jornal Municipal” e também não encontro nada e a água a correr. Ligo para o Telemóvel do Jorge Amador, diz a menina que está desligado e a água a correr. De repente lembrei-me que existe uma coisa chamada Listas Telefónicas. É aí que encontro finalmente a indicação dos Serviços Municipalizados. Mas nada do Serviço de Piquete. Lembrei-me que em tempos tinha visto esse Serviço nos Armazéns da Prageira. Liguei para lá e finalmente pude dar a informação aos funcionários competentes. Tanta Net. Tanta ONDA. Tanta Festa. Tanto Cartaz. E os números de Telefone são segredo de Estado?
Quero que nos Boletins Informativos da Câmara apareçam os números de Urgência para podermos ser socorridos. Não se esqueçam que há muita gente e os mais necessitados sobretudo que não têm Internet. Não custa nada por uns autocolantes junto dos contadores da água com os números de Urgência.
No site da Câmara ponham as informações úteis em zona visível e de fácil acesso.
Que diabo sou um sexagenário reformado, façam o favor de me facilitar a vida.
1º PS: - Já passou uma hora desde que fiz o telefonema. Ainda não apareceu ninguém para cuidar da rotura. E a água continua a correr...
2º PS: - 6 horas depois do piquete dos SMAS serem avisados, a água continua jorrando. Desce a rua Joaquim A. Aguiar e vai desaguar num sorvedoiro junto às traseiras da Cooperativa dos Pescadores. Venham-me com campanhas de poupança de água que eu atiro-lhes com um pano encharcado às ventas (mas não há-de ser encharcado em água).
3º PS: - São 9 horas da manhã. Mais de 14 horas após lançado o alerta para o Piquete dos SMAS, a água continua a correr paulatinamente em direcção às sarjetas municipais. Nunca mais me tornarei a incomodar com acontecimentos semelhantes. Houve um tempo em que a "cagança" era que na câmara municipal tudo era desorganizado e ineficaz e que no "smas" era só eficiência e profissionalismo. Esse tempo acabou. Já está tudo como deve ser. Assim se passam as coisas na minha terra. Haja Deus.