segunda-feira, janeiro 09, 2012

É BOM PERCEBER AS COISAS

O DN de ontem desenvolveu um trabalho exaustivo sobre as “reformas douradas” que em tempos de crise têm sido atribuídas. Nesse trabalho de estudo e pesquisa ficamos a saber que das 16 mais elevadas reformas, todas elas acima dos 6000€ mensais, 15 são de Juízes Conselheiros.
Fico finalmente a compreender a necessidade que os nossos juízes têm de defender a sua classe profissional com recurso a sindicatos que os representem.
A luta de classes que tem a sua origem na necessidade que os operários sentem no século XIX com o desenvolvimento da era industrial, para se defenderem do patronato que os oprime, chega ao século XXI com nuances nunca pensadas anteriormente.
Quem oprimirá os senhores Juízes que por definição são Órgãos de Poder Unipessoal? De que se pretendem defender esses representantes do supremo arbítrio?
Não é fácil para um comum cidadão compreender as coisas que se passam no éden que os Deuses habitam. Por vezes um leve vislumbre permite saber a quem come migalhas de que são feitos os manjares dos Deuses. Que a Fortuna nunca os abandone.

Sem comentários: