segunda-feira, janeiro 23, 2012

SORRISOS
Convido os que me lerem a porem lado a lado duas fotografias de duas figuras da política nacional: Os indefectíveis Vitalino Canas e Miguel Relvas. É fundamental que estejam os dois a sorrir. Vejam, comparem as duas figuras. São tétricas.
Num tempo em que tudo parece correr às “arrecuas”. Num tempo em que as principais figuras do Estado se queixam de fome, fazendo-nos recordar a queridíssima Marie Antoinette. Num tempo em os bancos são lixo, o país é lixo, tudo é lixo apesar dos milhões gastos em eclusas e sistemas de recolha e de tratamento de resíduos.
Num tempo em que estar em casa é menos perigoso que sair à rua, num tempo destes ver aqueles dois alarves a sorrirem é como me darem um murro no estômago. É sentir um arrepio pela espinha abaixo imaginando o que pior virá a seguir. É sentir todo o meu corpo a arrepiar-se todo e eu ficar com pele de galinha neste invólucro que me protege.
Sinto o cinismo daqueles dois sorrisos. Sinto que sou só um mealheiro onde eles vêm buscar dinheiro em caso de necessidade. E prometo que estes dois jamais serão merecedores de um aceno de respeitabilidade da minha parte para com eles.

Sem comentários: