quarta-feira, janeiro 11, 2012

MAIS COISAS PARA ENTENDER

O personagem que vem para a TV a horas em que as crianças estão levantadas, e que sem bolinha vermelha no canto superior esquerdo do écran debita sobre os “pintelhos” que o incomodam, o mesmo individuo que preparou a privatização da EDP em nome do Governo que temos, é o mesmo homem que agora é nomeado para presidir ao CA da EDP após nacionalização por proposta dos accionistas e com um vencimento de 600 e tal mil euros anuais. “Honni soit qui mal y pense”.
Os serviços secretos metem água e governos e deputados embrulham-se em situações que colocam a sua credibilidade de rastos. Ao que se infere juntam-se nas “lojas” onde desenvolvem teias de interesses pessoais e depois desatam num diz que disse que torna os serviços que deveriam ser secretos mas não são, um joguete de quem perde ou ganha neste conluio depravado em que vive a dita “democracia” portuguesa.
Daí que alguns ouvidos privilegiados ouçam escutas no palácio de Belém e que o que deveria ficar guardado nos Gabinetes dos Juízes passe para a comunicação social com mais velocidade que um remate do CR7. Só resta agora dizerem que há na Administração da Justiça alguns dos seus mais importantes representantes, que obedecem ao Grande Penico Luso. “Honni soit qui mal y pense”.
Olho para os Jornais e vejo uma parte importante do staff político do 1º Ministro Silva, em embaraços com bancos da treta. Entretanto o staff político do actual governo vai sendo nomeado para os Conselhos de Administração das Empresas Público Privadas. É estranho a Srª D. Troika tinha dito para acabar com esse sorvedouro de dinheiros públicos, tinha dado dicas para aligeirar a Administração Local, e continua tudo por fazer. Só o que não poupou foi os vencimentos de quem não se podia defender. “Honni soit qui mal y pense”
Pode ser que amanhã melhores dias surjam.

Sem comentários: