terça-feira, janeiro 03, 2012

UM MURRO NO ESTÔMAGO

Ontem à noite na hora dos noticiários ouvi pela primeira vez: - O Grupo Jerónimo Martins, tinha transferido a sede das suas empresas para a Holanda, por o regime fiscal que naquele país vigora lhe é mais favorável.
Aquele grupo edificou um potentado económico no nosso país com as corticeiras e o Grupo Pingo Doce entre outros interesses. Aqui se tornou um império. No momento em que as dificuldades se impõem, quando toda a gente é convidada a aderir com o seu esforço para recuperar o país, estes senhores detentores de valores incalculáveis, batem com os calcanhares no cú e desaparecem daqui para evitarem perder um pouco mais do que esperavam.
Quando o idiota do 1º Ministro e a sua companhia de saltimbancos, mandam os portugueses para o estrangeiro ganhar a vida, são os potentados económicos que desaparecem para que não lhes toquem nos seus bens. Com 1º Ministro tão “arguto” como o que temos e um Ministro das Finanças tão elogiado pelos economistas e pelos homens do dinheiro, admira-me que não estivesse previsto esta fuga para o estrangeiro de capitais portugueses. Não nos esqueçamos que o rapaz das Finanças entrou o ano a visitar a Fiscalidade. Mas é só a que se abate sobre os miseráveis que é observada. Os outros, os galos capões, estão livres desse flagelo.
PS: Não se esqueçam de fazer as vossas compras no Pingo Doce. A Holanda precisa de se desenvolver.

1 comentário:

jorge saldanha disse...

Pois é! Era fácil seguir o teu pedido, não fosse os milhares de trabalhadores que iriam para o desemprego. É triste um governo que permite que situações destas aconteçam, mas têm solução, basta o governo ter "tomates" (coisa que vai faltando, não só ao governo).
Abraço Zé.