segunda-feira, janeiro 02, 2012

O MEU GRITO DE REVOLTA!!!
Contra a crise. Contra todos os que a provocaram. Para aliviar o ódio que sinto dentro de mim por estar a ser roubado por um bando de foras de lei que nunca cheirarão a prisão. Contra estes e os que os antecederam que se verificou serem corruptos e ladrões sem que mal algum lhes acontecesse. Contra o estádio de miséria a que conduziram o meu país, tornando-o motivo de risota em todo o lado. Contra o estado de penúria intelectual a que conduziram os portugueses que odeiam pensar para além da "casa dos segredos" e do "campeonato de futebol". Contra o estado de indigência de valores em que vivemos. Copntra tudo isto e mais aquilo para que me faltam agora as palavres, decidi entrar o Ano de 2012 em grande e em beleza:
Em vez de ir ao talho vou ao telhado da casa de meu pai e apanho uns borrachinhos e faço uma canjinha e estufo-os. Para as dores de garganta vou aproveitar as enxúndias de galinha que agora estou a criar na marquise e não dou dinheiro para o campeonato de roubos em que se tornou o SNS. Para as dores de cabeça vou usar umas rodelas de batata na testa a segurar com uma das fraldas que sobejou de quando a minha filha era bébé. E para as constipações mais fortes a tenderem para pneumonia vou usar umas ventosas que tenho aqui em casa e que eram de casa da minha avó.
A pedra que usei na escola primária vai-me servir para tirar apontamentos e não compro papel às fábricas de celulose. Jornais, vou aos cafés e passo a ler os que lá circulam (desde que não seja o Correio da Manhã) e não dou dinheiro a ganhar aos desgraçados do Balsemão e do Belmiro de Azevedo. Com estas promessas feitas do mais fundo do meu coração antes de terminar o ano de 2011, fui-me a mim e cometi um último desvario. Comprei lagosta para a ceia de fim de ano. E para que não pensem que estou só a provocar tirei uma foto para que vejam como dei a volta à "merda" da crise em que fui envolvido sem sequer ter sido convidado. Que o 2012 seja para mim um mar de criatividade para conseguir ultrapassar o que me espera.
  

Sem comentários: