segunda-feira, março 26, 2012

O BENFICA E A MATEMÁTICA
Sabendo do gosto das crianças pelo Benfica, a sua Fundação desenvolve jogos de Matemática há alguns anos. Aproveitando esse amor ao Benfica procura-se que as Escolas desenvolvam as capacidades dos seus alunos em áreas normalmente vistas pelas crianças como mais difíceis de trabalhar. O principal objetivo da Fundação é o de promover melhores índices de escolaridade principalmente entre as escolas mais problemáticas e entre os alunos com mais dificuldades na aprendizagem. Nobre intuito este, num momento em que o atual Ministro da Educação parece mais interessado em promover atividades de política partidária do que atividades que promovam o sucesso escolar.
Aliás “este mete nojo” que são as dúvidas sobre o Parque Escolar só alimenta os que consideram ser mais importante promover a chicana política do que observar até que ponto uma escola com condições nobres, pode ser um motivo de incentivo para melhorar o nosso ensino. Os políticos podem estar desejosos de mexer na “coisa”. Pais e Encarregados de Educação, professores, alunos e funcionários sentem-se felizes por finalmente serem cidadãos de 1ª.
O aluno que aliás venceu este ano o Campeonato Nacional de Matemática é de uma escola problemática da zona de Setúbal. Isto é, é uma Escola dita problemática. Os alunos são iguais aos dos melhores colégios ingleses. Só precisam de ter a possibilidade de o poderem provar. E de terem condições para o poderem fazer.

Sem comentários: