sexta-feira, março 09, 2012

O TEMPO É O GRANDE MESTRE
Tem momentos em que pensamos: “- Se pudesse voltar atrás não faria isto.” Ou então, faria o mesmo mas de outra maneira. Ou ainda, repetiria tudo, não me arrependo de todo.
Estas questões surgiram-me quando ouvi hoje de manhã as notícias em que Cavaco Silva, lança um ataque demolidor ao defunto José Sócrates. Nunca votei Cavaco, e hoje ao ouvir o que ele escreveu fiquei ainda mais feliz por o não ter feito.
Aquelas palavras parecem-me de uma pessoa ressabiada, completamente desorientada com traumas antigos que não lhe dão sossego. Quem tem que escrever e analisar a História de um país (aprendi isto há muito, tinha para aí uns 15 anos) são os especialistas devidamente afastados no tempo para poderem pensar com isenção. Não são os próprios protagonistas da História, quem diz o que está ou não está a comportar-se com dimensão patriótica.
O Cavaco que atingiu índices de impopularidade que nunca aconteceram com outros Presidentes da República em Democracia, tenta fazer ajustes de contas com quem se afastou e não parece muito preocupado para já em defender-se. Quando somos rapazecos é aquilo que na gíria se designa por “bater em mortos”. Que pena Cavaco perder a oportunidade de acabar o seu mandato com dignidade. Com birras e vingançazitas da treta não vai deixar saudades. E eu evito arrepender-me de nunca ter votado nele.

Sem comentários: