terça-feira, janeiro 29, 2013

JÁ NÃO SE PODE MORRER BENFIQUISTA, EM PENICHE!
ASAE apreende urna do Benfica
Uma urna com o símbolo do Sport Lisboa e Benfica foi apreendida a uma agência funerária de Peniche pela ASAE, por crime de usurpação de marca, após queixa do clube lisboeta, que tem uma parceria oficial com a Servilusa para a realização de funerais dos sócios com serviço personalizado, empregando a temática benfiquista.

Por Francisco Gomes/Correio da Manhã

"Se o Benfica deu exclusividade tem de fornecer essa informação aos fabricantes de urnas", desabafou ao CM Humberto Santos, gerente da agência Nossa Senhora da Conceição. "Mandei buscar um corpo ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O falecido era benfiquista e a viúva escolheu uma urna do Benfica. Estava um funcionário da Servilusa e viu". O funeral acabou por se realizar e, no dia seguinte, a agência recebeu outra encomenda de uma urna com o símbolo do SLB – no entanto, a encomenda do funeral nunca chegou a ser feita e uma semana depois o Benfica enviou um fax, "a dizer que eu não tinha autorização para vender urnas do Benfica".

Ao CM, a ASAE explicou que fiscalizou a agência após uma denúncia, tendo verificado "um crime de contrafação de marca registada no objeto apreendido [urna]". A urna de madeira, no valor de 800 euros, tem um pano estampado com o símbolo do Benfica, nas alas esquerda e direita do altar. O pano serve de forro da urna, que está agora selada numa arrecadação da agência funerária.

Sem comentários: