segunda-feira, janeiro 14, 2013

UMA ALDRABICE

Ou uma vigarice. Dito desta maneira ou de forma mais soft por António Costa, Pacheco Pereira e com alguma subtileza por lobo Xavier. Um anacronismo, dito pelo baixote penduricalho que dá pelo nome de MM. Uma estupidez lhe chamou Bagão Félix. Um absurdo assim designou o Ângelo Correia, mentor do actual 1º Ministro. O Marcelo acha que é para esquecer e se trata de mais uma das diatribes dum Governo à nora.
Todos se escusam a servirem de sustentáculo ao hipotético relatório do FMI. Este Governo tem conseguido cuspir no prato da sopa que lhe dão. Destrói consensos e boas-vontades. Numa sanha insaciável contra as pessoas alimentam-se delas para ensaiarem novos modelos da economia em que o Homem é um utensílio.
Apesar de tudo estranho a forma como o CDS/PP aceita fazer parte deste jogo, condenando o seu futuro como partido charneira. Odeio ter de odiar. Mas é o sentimento que sinto por tudo o que não conseguimos criar de positivo pós 25 de Abril. Por minha culpa e de muitos outros como eu não conseguimos incutir nas gerações que nos sucederam criatividade, capacidade de entendimento e valores humanos que impedissem o descalabro a que chegámos.
O sistema em que vivemos não é melhor que o do estado novo. É um estado prisão, sem esperança nem soluções. Odeio pensar que o sacana do salazar acabou por rir em último lugar.

Sem comentários: