quarta-feira, janeiro 02, 2013

O MEU DIÁRIO
Regresso do advento com vontade de fazer o que melhor sei:pensar, conversar e dizer o que sei. Este blog que se iniciou em Novembro de 2006, continua a ser propriedade de um único dono. Eu próprio, com os meus valores e defeitos. Acredito em coisas que já não são assim tão importantes. Este blog tornou-se tão intimista quanto possivel sendo filho das minhas dúvidas e dores.
Num tempo em que não apetece respeitar os nossos maiores, em que nada do que aprendemos é importante, em que as gerações que nos sucedem são condenadas a penas pesadas, neste tempo que não escolhemos, ter um espaço nosso é melhor que nada.
Aqui despejo de cara destapada e de rosto descoberto o que penso, mesmo que o que penso possas não ser o que os que me leiem pensam.
Aqui tenho perdido e ganho amigos. Aqui encontrei Carnavais com mascarados cobardes que só valem atrás do anonimato, e pessoas com uma coluna direita que contradizem de forma sã e escorreita aquilo com que não concordam.
Assim este blog está aos poucos a converter-se no meu diário. Com as intermitências naturais dos dias em que ou não me apetece ou não quero escrever porque reconhecidamente seria injusto se o fizesse.
Escrevo e delicio-me no prazer da escrita e multifacetadamente vou sendo agora eu, logo outro, e noutro dia outro ainda. Alimento as personagens que sou do prazer do texoto e fruo nele todos os pequenos nadas com que construo o meu caminho para a despedida final.
Espero ter forças para continuar. Se ninguém me ler, ao menos obrigo-me a utilizar a escrita. Sou o Zé Maria.

1 comentário:

estrela disse...

...e eu sou uma leitora assídua, quase sempre concordando contigo nas tuas opiniões. Tenho esperança que todas estas crónicas um dia sejam publicadas em livro
A ti e à tua família desejo um bom ano novo. Um abraço, Belmira