domingo, janeiro 27, 2013

NOTÍCIA DA LUSA
POSTO DA GNR DE PENICHE DEGRADADO, CÂMARA ESTÁ DISPONÍVEL HÁ 10 ANOS PARA SOLUÇÃO

Torres Vedras, Portugal 25/01/2013 10:05 (LUSA)
Temas: forças policiais, Autoridades locais

Peniche, 25 jan (Lusa)- O presidente da câmara de Peniche alertou hoje para as instalações muito degradadas do posto da GNR, lembrando que há mais de 10 anos que a autarquia se mostrou disponível para ceder um terreno para uma nova construção.
"Há mais de dez anos que a câmara está disponível para ceder um terreno, porque, pelo menos, desde que sou presidente de câmara, há sete anos, que conheço as más instalações em que funciona o posto da GNR", disse à agência Lusa António José Correia.
Outra hipótese passa pela cedência de uma escola primária desativada.
Ambas as soluções localizam-se na zona rural do concelho, para onde a autarquia defende a deslocalização da GNR, uma vez que a cidade possui esquadra da PSP.
No edifício com mais de cem anos e considerado degradado há 20 anos, chove nos dormitórios dos militares e as instalações sanitárias são cubículos de dois metros quadrados, denunciou a Associação dos Profissionais da Guarda.
O chuveiro fica a menos de meio metro da sanita e a um da botija de gás, sem as mínimas condições, que põem em risco a saúde pública, alertou.
Além de visitas esporádicas de ratos, uma parte do imóvel está devoluta e as canalizações de água são antigas e possuem fugas.
As paredes interiores necessitam de pintura, à semelhança do que acontece com o exterior do imóvel.
O presidente da câmara "lamentou que a solução para o problema esteja revogada para segundo plano", quer passe pela construção de novas instalações, remodelação das atuais ou transferência para outras cedidas pela autarquia.
António José Correia adiantou que vai hoje ter uma reunião com a Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna para abordar o assunto.

FYC // ZO




Sem comentários: