segunda-feira, março 29, 2010

PECados

Quando veio o 25 de Abril e a euforia se instalou, toda a gente considerou ser a hora de cobrar com juros tantos anos de miserabilismo.
As reivindicações passaram a ser sinónimo de adesão ao MFA, ao Socialismo, à Democracia e à Liberdade.
Os ricos que paguem a crise.
Não são precisos armadores para apanhar peixe.
As cooperativas de produção são a solução.
Se eles podem, nós também.
E assim correu o marfim até se chegar à conclusão que anos de mealheiro se tinham desfeito. Foi a vez de pagar com juros a vida fácil e a perda de capacidade na criação de riqueza. Continuamos a ter praia e mar. Continuamos a ser um laboratório de análise para os estudiosos da economia e da sua influência na vida das pessoas.
Como somos um país de esquerda foi sempre o PS encarregado de desmantelar os benefícios da Abrilada. E veio a Reforma Agrária e viram as privatizações. E vieram as devoluções do 13º Mês convertidas em papel higiénico. E vêm agora as devoluções dos benefícios fiscais.
De PEC em PEC desde o pedido de adesão à comunidade europeia aqui vamos nós aguardando que um qualquer professor de Economia de Coimbra queira fazer ressuscitar o Amor Pátrio e em vez da Madeira, tenhamos que contribuir (atingindo os limites) para salvar o que restar de Portugal.
Somos um escarro das sociedades evoluídas e desenvolvidas. O Brasil que se libertou de nós está no caminho dos países mais desenvolvidos do Mundo. Angola por este andar (mesmo que a Democracia não seja a palavra mais interessante que por lá se diz) caminha para um desenvolvimento sem retrocesso.
Resta-nos o sol e o surf.
PS: Isto não representa a apologia de um qualquer partido político em detrimento de nenhum outro. São todos iguais. E lamentavelmente nem para guano servem. Nada medra à sua volta ou ao seu contacto.

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

Mas desde sempre sao partidos sugeridos nos seus votos !

Ladainha de Peniche
Salvem o Porto de Pesca,salvem o hospital, Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis salvos
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada