domingo, setembro 11, 2011

10 ANOS DEPOIS
Já caíram as torres. Já morreu o promotor daquele horror. Milhares de outros têm tombado um pouco por todo o mundo. Proliferaram as pessoas detidas sem culpa formada. Presos humilhados por atentados cometidos contra a sua dignidade e acima de tudo contra a dignidade própria dos seus torcionários que se arvoram em arautos da Democracia e da Liberdade individual e colectiva .
Os países que mais se encarniçaram contra o horror do 11 de Setembro, vêem-se agora a braços com crises internas terríveis, promovidas por outro tipo de terrorismo, mais vil, mais traiçoeiro e mais difícil de combater porque se esconde com roupagens democráticas e dá vivas à liberdade económica.
10 anos depois do 11 de Setembro começamos todos a cair um pouco. O poderio bélico americano está a dar lugar a um novo poder económico que ninguém sabe onde se situa. Socialmente estamos a perder a nossa dignidade. Os velhos valores tradicionais deram lugar a um salve-se quem puder, sem pudor nem referências. Será que ainda nos conseguiremos erguer, ou pelo menos erguer um Memorial aos princípios que sempre nortearam as democracias ocidentais.





Sem comentários: