sexta-feira, setembro 02, 2011

APATIA OU AUTISMO?~
O que vai acontecendo em Portugal semana após semana, indicia que o povo que aqui vive ou está sonolento, ou apático, ou o que talvez seja o melhor de tudo, sofre de autismo. O autismo como sabemos “é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas)”.
Só assim será explicável que o desgoverno que nos avassala não tenha a devida resposta às maldades e às crueldades que dia após dia vai disparando contra este povo. Com a mesma velocidade com que o mágico faz desaparecer a carta, fez desaparecer as suas promessas de recuperar o país à custa da despesa pública e passou a uma ofensiva generalizada contra a classe média, de forma a conseguir anulá-la. O que Salazar e Caetano não conseguiram consegue o Governo actual com o beneplácito do actual Tomás que nos deveria defender.
Saúde, Educação e solidariedade social são os items da despesa pública a cortar.
Pessoalmente tenho uma sugestão. Regressar à escolaridade obrigatória de 4 anos. Extinguir de uma vez por todas o Serviço Nacional de Saúde. Acabar com subsídios de desemprego e de inserção social. Vender toda a habitação social. Acabar de todo com apoios médicos e medicamentosos. Pelo menos até nos tornarmos um povo responsável e credor da confiança dos parceiros europeus mais evoluídos do que nós. Regressar ao ideário dos 3 Fs.
E se em 2015 formos capazes de eliminar as nossas dividas e gerar bens que paguem o que gastamos, então e só então, começar a dar alguns benefícios com prioridades para as Farças Armadas e em seguida para os Funcionários Públicos.

1 comentário:

jorge saldanha disse...

Era mais fácil extinguir os governantes. A pedir de porta em porta....já não falta muito.