quinta-feira, setembro 15, 2011

O QUE É BOM E O QUE NÃO PRESTA
No Momento em que o miserabilismo cai sobre todos nós, pobres, meio-pobres, remediados e quejandos, surgem sempre os salvadores da pátria. Aqueles que o grande público, mais conhecido por Zé Povinho não conhece, e a quem parece que estão cometidas as tarefas de salvação da Pátria. Nunca fui com salvadores da Pátria e com gente que surge numa manhã de nevoeiro.
O actual Ministro da Educação, cujo título mais correcto seria o de Ministro-adjunto das Finanças para o sector da Educação, veio dizer que a pretexto duma divida do Ministério de que é representante, são suspensas as reservas e entregas dos famigerados “Magalhães”.
Será interessante saber como os encarregados de educação irão explicar aos putos, que o colega tem um computador porque foi o malandro de sócras que lhe deu, e ele não tem porque o “certinho” Passos “pensa” que houve malandragem naquelas ofertas. E o que é curioso é que alguém se preste a colabora neste embuste. Se alguém prevaricou que seja castigado. Se houve trapacice que seja julgada. Mas que em última instância sejam os meninos e as meninas a serem “os mexilhões” desta trampa toda, com isso é que eu não ATINO.
O senhor Nuno Crato pode achar que é Ministro de qualquer coisa. Quanto a mim da Educação não é certamente. E sentido pedagógico para lidar com a população, não tem nenhum. Pode estar a conquistar um lugar ao sol. Mas nunca ficará como uma referência.

1 comentário:

C'MoiKiFée disse...

Obrigada pela sua cooperação ...a luta continua 4 anos depois algumas amelhorações mas cada vez pior convido o pessoal de Peniche a vir fazer uma visita "turistica" pelo bairro do Sr.do Calvario...e seja-mos solidarios a esta causa Ana Mateus