segunda-feira, maio 28, 2007

CENTRO DE SAÚDE DE PENICHE
Fui hoje ao Hospital Pulido Valente para fazer uma TAC, na sequência dos problemas pulmonares que me foram diagnosticados e tratados.
Para isso, levantei-me às 5 e 30 da manhã, fui de automóvel até Torres Vedras. Aí apanhei às 6 e 50 a Carreira Directa até ao Campo Grande. Desci a pé a Alameda das Linhas de Torres até ao Pulido Valente. Dirigi-me aos serviços respectivos onde já se encontravam pessoas aguardando a abertura dos serviços, aguardei pela minha vez e fui atendido às 8 e10. Pelas 9 horas da manhã já tinha feito o exame correspondente. Saí do Hospital e fui a um café tomar o pequeno almoço com a Anita pois que a TAC tinha de ser feita em jejum e ela faz comigo os meus jejuns, tomei a medicação da manhã e tornei a subir as Linhas de Torres até ao Campo Grande.
No terminal fomos a uma loja comprar mais um fatinho para a menina da minha sobrinha Joana que está quase a nascer e apanhamos a directa para Torres das 9 e 40.
Cheguei a Peniche pela 10 e 55.
Dir-me-ão: - O que tem a ver isto com o Centro de Saúde de Peniche? E eu digo: -TUDO!
É mais fácil ir a Lisboa ser tratado ou medicado num Hospital que recebe por dia milhares de utentes, do que ir ao Centro de Saúde de Peniche e vir de lá ao fim de uma hora.
Num existe eficiência. Noutro existe incompetência. Aqueles balcões de atendimento em Lisboa recebem milhares de pessoas por dia. E tudo corre como rodas. Aqui é a Idade da Pedra e tratamento de cão. E mais não digo.

1 comentário:

Antonio Pedro disse...

Para sua informação:Carreiras rápidas a sair de Peniche com destino ao Campo Grande: 06:10/06:50/09:30...etc,com chegada ao terminal do Campo Grande depois de 01:30h de viagem.Pode ser que se utilizarmos os transportes públicos de Peniche não tenhamos que assistir daqui a alguns anos ao que se está a passar neste momento com as nossas urgências,o seu encerramento e consequente deslocação a Caldas ou Torres para apanhar o autocarro para Lx.