terça-feira, junho 19, 2007

AINDA “A VOZ DO MAR” Depois da saída de António Alves Seara da sua função como Director do Jornal local, já saíram dois números deste e tenho estado na expectativa do que sobre este assunto o periódico regionalista, tal como se define, iria reflectir.
Até agora nada. Nadica de nada.
Após tantos e tantos anos de dedicação à causa o que o Seara merece é um pesado e violento silêncio.
Nem os proprietários, nem a Administração, ninguém vem nas colunas do Jornal dizer ao menos obrigado pelo que fez. Nem ao que parece os leitores.
O Homem caiu no esquecimento no dia em que saiu. O mesmo Jornal que se diz de “inspiração cristã”, com “uma presença construtiva dentro da sociedade portuguesa”, propondo-se “respeitar os princípios deontológicos e a ética profissional inerentes à prática dum jornalismo digno”, não tem uma palavra a referir acerca de quem durante algumas dezenas de anos foi seu Director e mentor.
Estamos conversados sobre o que “A Voz do Mar” entende por aqueles chavões editoriais. Já não presta, lixo com ele. Quando os seus são assim cilindrados o que não acontecerá aos que não lhe são nada.
Que belo exemplo de solidariedade cristã. Que maravilhoso comportamento de humanismo. Ainda bem que fugi a tempo.

2 comentários:

Unknown disse...

"Peniche" tem uma memória muito curta
em relação a este tipo de situações...Era um bom tópico para ser discutido e aprofundado no "Sou de Peniche".

jp disse...

Junto a minha indignação e a minha apreensão pelo futuro deste periódico, agora sem o seu principal impulsionador capaz de interpor na inspiração cristã algumas baforadas mais eclécticas.

Sinais dos tempos onde até já para conduzir é necessário alguma "inspiração cristã":
"http://amigos-de-peniche.blogspot.com/2007/06/os-10-mandamentos.html"

Um abraço e parabéns pelo blogue que está a ficar cada vez mais interessante. (Afinal ainda há penicheiros que sabem elogiar)