terça-feira, junho 05, 2007

PRÉMIO ARQUITECTURA CLANDESTINA
Já aqui conversei em Março deste ano sobre um dos exemplos que não deveriam verificar-se em Peniche. Refiro-me ao pórtico que se ergue altaneiro no Bairro CARIII.
Em complemento dou-vos outro exemplo na fronteira entre o nosso concelho e o concelho da Lourinhã. Vou começar a registar os casos de morbidez que for encontrando no património edificado, sem que se verifique a acção correspondente.

Afinal, se não é para demolir, é porque deve ser premiado. E sempre será uma ocupação para os nossos arquitectos que trabalham no Município.
Será que poderá existir um orgulho assim tão grande em "SER DE PENICHE"?


Solução do Teste de ontem:

É claro que toda a gente resolveu o Teste. Se não foi à primeira, foi à segunda tentativa(embora que isso tenha sido batota). Mas as razões da solução é que são interessantes. Assim:

Há seis F na frase. A grande maioria das pessoas encontra apenas três.

Se você achou quatro, está acima da média. Se achou seis, então, é um génio.

Não se trata de mistério nenhum. Muitas pessoas esquecem os OF. O cérebro humano tem tendência a vê-los como OV e não como OF. Reside nesta gracinha dos neurónios a esquisitice do teste. Você é mesmo inteligente. Não se desiluda.

1 comentário:

Antonio Pedro disse...

Estes exemplos são flagrantes, mas há muitos mais.Basta ir aos bairros para ver a enorme manta de retalhos em que se transformaram.E tudo com a devida benevolência das entidades responsáveis.